12/05/2010
Da mesma forma que domina as vendas totais, por marca, com 77% de participação, a Honda domina o ranking das motos mais vendidas no Brasil, com sete representantes entre as “dez mais”.
As duas versões da CG - 125cc e 150cc - venderam juntas quase 250 mil unidades de janeiro a abril, reafirmando a sua condição de líder absoluta. A CG 150 é a líder, com 125.122 unidades.
Bem distantes das duas primeiras, a NXR 150 Bros e a Biz, também da Honda (terceira e quarta colocadas), vendem próximo das 60 mil unidades (veja tabela). Em seguida aparece isolada a Yamaha YBR 125cc, com 38.158 unidades no acumulado do ano, quinta colocada.
Da sexta até a décima posição aparecem mais três modelos da Honda (CB 300R, Pop 100 e XRE 300), uma Yamaha, a Fazer, e Suzuki Yes 125.
Na categoria Trail, que engloba motos de uso misto, destaque para a nacionalizada BMW G 650 GS: em apenas três meses de comercialização, o modelo montado em Manaus (AM) pela Dafra já ocupa a terceira colocação no segmento. No acumulado do ano a on/off-road da marca Bávara já vendeu 248 unidades. A liderança ainda é da Yamaha XT 660R (495 unidades), seguida pela Suzuki DL 650 (305 unidades).
Já na categoria naked – motos com características esportivas, porém sem carenagem – a Honda CB 600F Hornet lidera com ampla vantagem sobre a concorrência: 2.014 unidades emplacadas no primeiro quadrimestre do ano. Em segundo vem a Kawasaki Z 750, com 580 unidades. A Kawasaki, que se instalou oficialmente no País em 2008, está se saindo bem no segmento: outro modelo da marca, a ER-6n, ocupa a quinta posição na categoria, com 386 unidades.
Entre as superesportivas de mil cilindradas, os destaques do acumulado do ano são a Honda CBR 100RR e Yamaha YZF R-1. Os números mostram rivalidade dentro e fora das pistas. A Honda vendeu 308 unidades de seu “foguete sobre duas rodas”, já a Yamaha comercializou 276 unidades de seu “avião em forma de moto” nos primeiros quatro meses de 2010.
As duas versões da CG - 125cc e 150cc - venderam juntas quase 250 mil unidades de janeiro a abril, reafirmando a sua condição de líder absoluta. A CG 150 é a líder, com 125.122 unidades.
Bem distantes das duas primeiras, a NXR 150 Bros e a Biz, também da Honda (terceira e quarta colocadas), vendem próximo das 60 mil unidades (veja tabela). Em seguida aparece isolada a Yamaha YBR 125cc, com 38.158 unidades no acumulado do ano, quinta colocada.
Da sexta até a décima posição aparecem mais três modelos da Honda (CB 300R, Pop 100 e XRE 300), uma Yamaha, a Fazer, e Suzuki Yes 125.
Na categoria Trail, que engloba motos de uso misto, destaque para a nacionalizada BMW G 650 GS: em apenas três meses de comercialização, o modelo montado em Manaus (AM) pela Dafra já ocupa a terceira colocação no segmento. No acumulado do ano a on/off-road da marca Bávara já vendeu 248 unidades. A liderança ainda é da Yamaha XT 660R (495 unidades), seguida pela Suzuki DL 650 (305 unidades).
Já na categoria naked – motos com características esportivas, porém sem carenagem – a Honda CB 600F Hornet lidera com ampla vantagem sobre a concorrência: 2.014 unidades emplacadas no primeiro quadrimestre do ano. Em segundo vem a Kawasaki Z 750, com 580 unidades. A Kawasaki, que se instalou oficialmente no País em 2008, está se saindo bem no segmento: outro modelo da marca, a ER-6n, ocupa a quinta posição na categoria, com 386 unidades.
Entre as superesportivas de mil cilindradas, os destaques do acumulado do ano são a Honda CBR 100RR e Yamaha YZF R-1. Os números mostram rivalidade dentro e fora das pistas. A Honda vendeu 308 unidades de seu “foguete sobre duas rodas”, já a Yamaha comercializou 276 unidades de seu “avião em forma de moto” nos primeiros quatro meses de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário