sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma grata surpresa

Professores da microrregião de Venâncio Aires que participaram da I Jornada Gaúcha de Educação – Educar melhor, um desafio possível – em Porto Alegre, durante a semana, tiveram um agradável surpresa.
Durante a palestra do educador Valther Maestro, na tarde de quinta-feira, 23, sobre ‘Motivação para aprender: A necessidade de contextualização do trabalho escolar ao mundo do jovem’, ele citou como exemplo de iniciativa a performance de abertura do 2º Fórum Internacional de Educação, realizada na Capital Nacional do Chimarrão, em abril.
Maestro se referiu ao trio dirigido pela professora Voni Eidt. Os atores Geison Aquino, Sofia Royer e Eliane Turcatto encenaram uma esquete baseada em uma música do Teatro Mágico, de São Paulo, propondo uma reflexão acerca do slogan do fórum, ‘Um novo olhar em educação’.
O Fórum realmente parece ter marcado Maestro. Em matéria sobre um curso em Bento Gonçalves, em junho, publicada em seu blogue , ele citou Venâncio Aires, lembrando que, durante a apresentação de slides, alguém teria comentado uma frase que o marcou: “É preciso ouvir com olhos”. E remendou: “Se continuarmos pensando no que aprendemos antigamente, na escola de antigamente, não vamos conseguir fazer uma escola melhor. E o que a gente mais precisa hoje é fazer alguma coisa”.
Quem quiser saber mais sobre Maestro, é só acessar o blogue 'Educar para mudar o mundo'

Nenhum comentário:

Postar um comentário