quarta-feira, 4 de agosto de 2010

*Entrevista do candidato Alckmin na Folha de São Paulo*

em 30/7/2010
Sobre os planos para a educação na rede pública estadual, Alckmin fez as seguintes declarações:

1- Dará seguimento a política do Bônus, e das provas meritocráticas para os vários segmentos do magistério.

2- Não vai alterar absolutamente nada sobre a distorcida Progressão Continuada que continuará sem a infra-estrutura necessária para viabilizá-la, ou seja, com a manutenção dos salários de fome para o magistério, sem fixação dos professores numa mesma unidade escolar, sem quaisquer melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da educação e continuará a omitir-se na questão da violência nas escolas contra professores e diretores de escola. Ou seja, continuará com a promoção automática,.que tantos prejuízos tem proporcionado ao alunado das classes desfavorecidas, clientela predominante em nossas unidades escolares.

3- Dará reajuste salarial aos policiais, e os negará ao magistério, uma vez que silenciou a respeito.

Caros professores, diretores e supervisores é isso que os colegas esperam do novo governador de São Paulo?

As declarações de Alckmin mostram claramente quais serão as perspectivas educacionais na continuidade de um possível novo governo do PSDB, em São Paulo.

A Udemo não apóia quaisquer candidatos a governador, mas repudia o do PSDB pela sistemática destruição da escola publica ao longo dos 16 anos de desgoverno desse partido, no que diz respeito educação pública no Estado de São Paulo.
Atenciosamente

Lucia Martinez Ruegger
Presidente Udemo Escritório Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário